Você está aqui:  Início  /   Blog

Blog


Casamento Fabiana e Daniel

Fotografar um casamento, é uma grande responsabilidade! Acompanhar a equipe do Studio3 nesse evento foi um prazer e tornou o trabalho muito mais tranquilo.

Conheci os noivos em um passeio fotográfico, a noiva, colega no curso de fotografia, o noivo médico como eu. Fazer o seu making of, conversar sobre os planos de vida, sobre o casamento, estar junto, participando desse momento, foi uma honra.
A história deles, que se conheceram por um acaso, em uma festa comemorativa do Tip Top, em um sábado à noite, no meio da rua, o Daniel de passagem para um outro bar, a Fabiana já quase na hora de ir trabalhar em seu plantão, mostra como encontro rápidos, inesperados, formam laços fortes nos corações preparados. Parabéns para o casal.


Fotografia de Casamento


Luana, Giovana e Daniel

Sempre que encontro essas meninas fico impressionado com o quanto são inteligentes e ativas. Seja brincando pelo quintal, seja mostrando alguns dos inúmeros filmes e jogos que elas gostam. Agora, com a chegada do irmão, a casa ficou ainda mais ativa.

Deixo os meus parabéns para a Michele e o Guilherme, pois a Luana, Giovana e o Daniel são crianças adoráveis.

Veja um pouco mais sobre Book Infantil e Book fotográfico de crianças.

Vanessa e Renato

Qual a fórmula do amor duradouro? Como manter uma paixão por anos a fio? É preciso se reinventar sempre, mas é preciso confiança e serenidade também. Também assim para fazer um book de casal, precisamos de cumplicidade, mas é preciso conhecer a cada instante, descobrir uma luz nova, assim, desse relacionamento nascem nossas fotos.

Ao casal, que a amizade e a cumplicidade aumentem a cada ano, que o amor dure sempre, que tenham sempre novos frutos. No nosso caso, nossos frutos são as nossas fotografias, também eternas, para que se lembrem desse momento e muitos outros que virão.

“Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça, ela é bonita, é demais
Não há um porto seguro, futuro também não há
Mas faz tanta diferença quando ela dança, dança…”
(Geraldo Azevedo)










agosto 16, 2013  ·  em Blog, Casal

Priscila e Luis Paulo

A cumplicidade se constrói a cada dia, a cada olhar e a cada sorriso. Após anos de brincadeiras e conversas, de músicas inventadas um para o outro. Para mim foi uma felicidade muito grande fotografar esse casal, fazer um book de casal com amigos tão próximos foi uma honra.

O resultado, tendo o Luis Paulo e a Priscila, pessoas tão alegres, sorridentes, extrovertidas, só poderia ser excelente, por mais que eles insistissem que estavam nervosos e que não conseguiriam. A prova está aí, eles tiraram de letra.

E aqui vai um trecho que sei que o casal irá gostar:

“Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva.
[…]
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida!”
(Cazuza)

 
 

 

 

 

 

agosto 16, 2013  ·  em Blog, Casal

Só quatro fotos! (Mariana & Dener = Isadora)


O que dizer da surpresa da vida? O que esperar quando se está esperando? É título de livro inclusive.

Um casal grávido é transportado a outro nível da existência, outro nível de entusiasmo com a vida, mas também muitas dúvidas e muitas expectativas. Fazemos planos, viajamos para comprar roupas e utilidades para nossos bebês ou compramos por aqui mesmo, ganhando algumas coisas daqueles parentes mais empolgados.

Fazer essas fotos foi muito interessante e com um contraste marcante, uma se mostra bem à vontade, o outro um pouco mais tímido frente à câmera. Ao chegar ao apartamento do casal fui recebido com a frase: “Só vou tirar quatro fotos!”, comentei que teríamos que escolher bem quais.

Felizmente, entre uma cervejinha aqui e  um jogo do Galo ali, essas quatro fotos se multiplicaram, resultando não apenas em um ensaio de gestante, mas em fotografias de um casal grávido desejosos dessa linda filha que já está quase chegando… que venha a Isadora.

Curtam uma parte do ensaio Mariana+Dener=Isadora.

Retirada, armazenamento e descongelmento do leite materno

Todos sabem que o nosso foco aqui é fotografia de família, mas acho interessante passar algumas dicas que podem ser úteis para todos, principalmente para as futuras mamães e as mamães que estão amamentando.

book de bebês, foto de bebês, foto de bebê, fotografia, Fotografia de família, Fotografia de bebês, Fotografia infantil, gestante, sessões fotográficas, alexandre barros fotografia, fotógrafo alexandre barros, fotógrafo, fotografia bh


A rotina das pessoas anda, cada vez mais, acelerada, sendo assim, são poucas as mães que têm condição de manter-se em casa durante todo o período de amamentação, que é muito importante para o desenvolvimento biológico e psicológico da criança, além de estreitar os laços de carinho entre mãe e filho.   Nesse post, vou dar algumas dicas de como fazer a retirada, armazenamento e descongelamento do leite materno.

Como retirar leite materno

Primeiramente, é importante observar as questões de higiene, para evitar a contaminação do leite. – Você deve lavar as mãos e braços até o cotovelo, com água e sabão, enxaguar bem e secar. – Lave as mamas utilizando apenas água, pois restos de sabão podem contaminar o leite. – Seque usando um papel toalha ou uma toalha delicada, observando se não fica nenhum detrito de papel ou pano.   Na hora de retirar, é importante pensar que vai amamentar, isso reforça os impulsos neuronais e hormonais que ajudam na produção de leite. – Sente-se numa posição confortável e relaxada. – Mantenha uma respiração calma. – Tente pensar no bebê, tente pensar que o está amamentando.   A retirada do leite pode ser feita de forma manual ou através de bombinhas. Deve ser acondicionado em sacos próprios. – Faça uma massagem das mamas, através de movimentos circulares, com a ponta dos dedos na região mais escura do peito (aréola). – Depois continue massageando toda a mama, sempre em direção ao bico do peito. – Por fim, faça a ordenha (retirada do leite), com a mão ou bombinha. Se utilizar a mão, faça uma compressão, começando pela parte maior da aréola e impulsionando lentamente em direção ao mamilo. E repita o movimento, até alcançar o volume necessário.

Como armazenar o leite materno

Prefira sempre kits de armazenamento e frascos próprios, esterilizados. Após feita a extração do leite, feche bem o recipiente, identifique colocando a data e hora, coloque no congelador ou no freezer. O pediatra da minha filha recomendou armazenar por até 30 dias. Alguns recomendam por até 15 dias. Nesse caso por segurança eu preferiria manter o prazo máximo de 15 dias.

Como descongelar e aquecer o leite materno

Tenha bastante atenção nessa informação, alguns locais indicam o banho Maria, que é uma possibilidade mas não é o mais indicado. A melhor maneira de reaquecer é a seguinte: – Esquente água em uma panela, até chegar próximo ao ponto de ferver, ou um pouco menos. – Coloque o frasco (ou saco) com leite nessa água quente, mexendo delicadamente para que seus componentes se homogenizem. – A temperatura ideal final é a temperatura do corpo é de 36 oC. Se possuir um termômetro eletrônico utilize para saber.

Observações

Se o leite foi aquecido e sobrou ele deve ser desprezado. Caso ele tenha sido apenas descongelado, mas não aquecido, pode ser mantido em geladeira por até 12 horas, e aquecido no momento de mamar. Abaixo incluo uma tabela, retirada do site da Medela, onde isso é melhor explicado.

Temperatura ambiente Frigorífico Compartimento de congelação do frigorífico Congelador
Leite materno acabado de extrair Não guarde à temperatura ambiente 3 – 5 dias a aprox. 4 ºC 6 meses a aprox. –16 ºC 12 meses a aprox. –18 ºC
Leite materno descongelado (previamente congelado) Não armazene 10 horas Depois de descongelar, não volte a congelar! Depois de descongelar, não volte a congelar!

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, vamos procurar colocar outras em breve. Lembrem-se que a amamentação é muito importante para o desenvolvimento do bebê e deve ser preferida em relação aos métodos artificiais.   Agora que já podem ficar mais tranquilas com relação à amamentação podem pensar em outras coisas, como registrar as memórias desse período lindo, então, se quiserem fazer as suas Fotos de Gestante, Acompanhamento Fotográfico da Gravidez ou Book do Bebê, lembre-se que estaremos sempre à disposição.

Fontes pesquisadas:

Cantinho da Mamãe

Medela

novembro 28, 2012  ·  em Blog, Dicas